A influencer Karol Eller se jogou do prédio em que morava, na região de Campo Belo, em São Paulo, e não conseguiu resistir aos ferimentos, tendo o seu falecimento confirmado momentos depois. Ela era bastante conhecida na internet por ser apoiadora do antigo governo de Bolsonaro.
E Karol, que se declara lésbica, chegou a anunciar em suas redes sociais que renunciaria à sua sexualidade, passando por uma terapia que é proibida no Brasil, chamada de ‘cura gay’ e que promete uma terapia de conversão sexual.
O Conselho Federal de Psicologia proíbe desde meados de 1999 terapias de reversão sexual, alegando que não é possível curar uma doença que não existe. No entanto nos últimos tempos, o assunto tem sido colocado em pauta, levando o órgão a se manifestar na Justiça para evitar o enfraquecimento da resolução.
Eller ganhou fama pela proximidade que tinha com a família Bolsonaro. Ela trabalhou como servidora da EBC (Empresa Brasil de Comunicação), mas foi exonerada do cargo por ter participado dos atos que ocorreram no dia 8 de janeiro.
Karol era prima de terceiro grau da cantora Cássia Eller, e antes de se tornar influenciadora digital, trabalhava como promotora de eventos.
Antes de ter tirado a própria vida, a influencer chegou a participar de uma transmissão ao vivo ao lado de um pastor, e na ocasião, comentou que tinha o diagnóstico de depressão e que já havia escrito uma carta de despedida.

