Descobrir uma gravidez já é, por si só, uma experiência intensa. Quando somada à incerteza sobre a paternidade do bebê, o momento pode se tornar ainda mais delicado.
Foi exatamente essa situação que viveu a influenciadora Gabriela Pontes, que, na época, cursava faculdade em Minas Gerais, longe de sua família, residente em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.
O que parecia o início de uma crise pessoal acabou se transformando em uma reviravolta inesperada e emocionante, visto que a história acabou tendo um desfecho bastante inesperado.
https://vm.tiktok.com/ZMS2s5ueW/
Gabriela mantinha um relacionamento casual com um rapaz, mas, por não estarem namorando, decidiu usar o aplicativo Tinder. Lá, conheceu outro jovem com quem teve um encontro que envolveu bebida e acabou em uma relação íntima.
Pouco tempo depois, descobriu que estava grávida, três semanas após esse encontro. Por acreditar que o tempo entre as duas relações era muito curto, presumiu que o pai da criança fosse o parceiro com quem se relacionava há mais tempo.
Ao contar sobre a gravidez para ele, no entanto, a influenciadora recebeu uma resposta negativa: ele não quis assumir a paternidade. Gabriela, então, optou por fazer um teste de DNA não invasivo.
Esse teste é chamado cfDNA ou NIPT, que identifica o DNA fetal no sangue da mãe. O resultado não apontou o rapaz como pai da criança, o que a levou a cogitar que o bebê pudesse ser fruto do encontro pelo Tinder.
Com seis meses de gestação, ela criou coragem para contar ao outro possível pai. Mandou uma longa mensagem via WhatsApp explicando a situação.
Surpreso, o rapaz, chamado Lucas Maroquides, garantiu que, se fosse o pai, estaria presente. Durante o restante da gestação, os dois mantiveram contato e até escolheram juntos o nome do bebê.
Apesar de uma nova tentativa de teste de DNA ter sido inconclusiva, um mês após o nascimento a confirmação veio: Lucas era o pai, e rapidamente, ele decidiu mudar sua vida para acomodar o bebê.
Com a notícia, Lucas trancou a faculdade, conseguiu um emprego e se mudou para São José do Rio Preto. Gabriela o acolheu temporariamente na casa de sua família.
A convivência diária transformou a relação de amizade dos dois, com o tempo, o ciúme começou a surgir e os sentimentos se intensificaram. Depois de uma conversa franca, decidiram tentar um relacionamento.
O que começou com um “match” inesperado no Tinder acabou se tornando uma história de amor. Juntos há dois anos, Gabriela e Lucas agora esperam o segundo filho e compartilham nas redes sociais como o destino os uniu de forma surpreendente e definitiva.