Um influencer digital foi assassinado a facadas durante uma transmissão ao vivo. O caso aconteceu no Nepal e o crime foi assistido pelos fãs do youtuber que ficaram chocados com a violência do crime.
De acordo com as primeiras informações que foram aventadas pelo portal britânico ‘Daily Mail’, a vítima foi identificada como o youtuber chinês Gan Soujiong, de 29 anos, que era um influencer digital especializado em mostrar comidas de rua. Seus seguidores o conheciam como “Fatty Goes to Africa”, ele estava com alguns amigos passeando pela cidade de Katmandu.
Gan estava fazendo uma transmissão ao vivo no comércio de Indra Chok, quando supostamente foi atacado pelas costas pelo rival, que também é influenciador, identificado como Feng Zhengyung.
Nas imagens compartilhadas pelo ‘Daily Mail’, não mostra o momento em que o influencer foi esfaqueado, o vídeo capturou apenas os gritos da vítima e em seguida a gravação é interrompida.
Em outro vídeo que foi compartilhado nas redes sociais, mostra o influencer caído no chão ensanguentado, enquanto pode se ouvir uma pessoa o insultando em mandarim.
O influencer foi socorrido e levado para uma unidade de saúde local, mas não resistiu e morreu algumas horas depois. Li Chuzan, de 32 anos, amigo do influencer, também ficou ferido no ataque e foi internado em estado grave.
O suposto autor do ataque, Feng, foi preso pela polícia local. Ele e Gan já possuíam um histórico de desentendimentos. As investigações sobre o caso continuam.