Notícias

Influencer de 22 anos, com milhões de seguidores é presa por incentivar ataques a escolas

ANÚNCIOS

A jovem tem cerca de 4 milhões de seguidores.

ANÚNCIOS

Em meio a onda de violência e ataques contra escolas em todo o Brasil, as polícias Militar, Civil e Militar estão em prontidão para conter qualquer ato contra as instituições de educação seja física ou virtual.

Na manhã desta quinta-feira (20), a Polícia Civil prendeu uma influenciadora digital de 22 anos na cidade de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, localizada no interior do estado de Minas Gerais, sob suspeita de ameaças, corrupção de menores, incitação à prática de crimes, apologia ao crime e divulgação de informação ou notícia falsa.

ANÚNCIOS

A jovem utilizava suas redes sociais, tendo mais de 4 milhões de seguidores em uma delas, para compartilhar vídeos e imagens que encorajavam um possível atentado. A operação que culminou na prisão da jovem foi batizada como “Por Trás das Máscaras”.

As investigações tiveram início depois que o conteúdo se espalhou na internet e a suspeita foi identificada pelos agentes da polícia, que descobriram que ela utilizava o Instagram para disseminar as mensagens ofensivas.

A prisão preventiva foi solicitada pela Polícia Civil após comprovar os fatos, juntamente com um mandado de busca e apreensão.

Durante a busca na casa da suspeita, foram encontradas três máscaras similares às usadas no filme ‘Pânico’, uma blusa de manga comprida com capuz e dois celulares.

O delegado Márdio Bento Costa, encarregado da investigação, declarou que a jovem se valia de sua posição de influenciadora para ampliar sua influência.

ANÚNCIOS

“A jovem é muito conhecida em suas redes sociais pelo grande número de visualizações em suas postagens, principalmente na mídia social de compartilhamento de vídeo, onde acumula mais de quatro milhões de seguidores”, disse Márdio Bento.

A condução da mulher à delegacia ocorreu logo após sua prisão, e agora ela será enviada ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça. As apurações prosseguem para averiguar outros indivíduos que possam ter relação com os delitos investigados.

Sobre o Autor

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.