Famosos Saúde

Infecção urinária: sintoma, causas e consequências da doença que fez com que Preta Gil fosse internada

Entenda os sintomas da doença que fez com que Preta Gil fosse internada. Mais detalhes.

ANÚNCIOS

De forma recente, a famosa cantora Preta Gil anunciou nas redes sociais que precisou cancelar seus compromissos por conta de uma infecção urinária. Com isso, ela foi internada. A infecção teria sido causada por um cálculo renal.

Segundo sua agenda, os planos da famosa eram se apresentar no ‘São João da Thay’, no Maranhão, mas por conta de sua condição de saúde, ela precisou cancelar sua participação.

O que é a infecção urinária?

É considerada uma das infecções mais comuns, especialmente em mulheres, e costuma ser causada por uma bactéria. De acordo com o urologista Cristóvão Barbosa Nato, as mulheres possuem mais tendência a doença por conta das diferenças na anatomia e hormonal

ANÚNCIOS

Como prevenir?

Para prevenir, é importante buscar manter uma boa higienização, beber água em quantidades suficientes, sempre esvaziar completamente a bexiga, ir ao banheiro após as relações sexuais, ter uma dieta equilibrada, exercícios regulares e bom sono.

Quais são os sintomas?

Em relação aos sintomas mais comum, o paciente costuma ter dor ou ardor ao urinar, aumento da vontade de ir ao banheiro, sensação de bexiga não completamente vazia, alterações no cheiro, presença de sangue e dor no baixo ventre ou na região lombar.

ANÚNCIOS

Quais são as possíveis complicações?

Se não tratada adequadamente e acontecerem de forma recorrente, podem causar danos ao revestimento da bexiga e uretra, o que torna essa área mais provável de adquirir futuras infecções. Em casos graves, a infecção chega aos rins e pode levar a perda de função

Por este motivo, é essencial sempre buscar por ajuda médica para tratar o quadro. Caso note qualquer sintoma que seja considerado fora do normal, procure por um profissional da saúde.

Sobre o Autor

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.