Saúde

Importante! Saiba os alimentos infectados que podem transmitir vermes

A doença se desenvolve quando o homem ingere acidentalmente alimentos contaminados com os ovos da larva e estes se alojam no sistema nervoso, e o danifica provocando os sintomas de cefaleia, crises convulsivas e distúrbio psiquiátricos.

PUBLICIDADE

No caso de suspeita da doença, o médico recorrerá a exames de tomografia, liquor e ressonância magnética, para fechar o diagnóstico. Orientando o tratamento de acordo com cada caso.

Em alguns casos é necessário uma intervenção cirúrgica, pois o paciente acaba desenvolvendo hidrocefalia. Também há relatos de casos onde o cérebro sofre com o inchaço do cisto, que afeta os nervos e a medula.

PUBLICIDADE

Outros podem ser curados de forma mais simples. O importante é reduzir a inflamação.

Em todos os casos é essencial realizar o tratamento recomendado para cada tipo de cisto, uma vez que um remédio equivocado pode ser pior do que a doença em si.

PUBLICIDADE

O complicado é que é uma doença que pode demorar até 20 anos para se desenvolver depois da contaminação. O que pode fazer com que os cistos fiquem calcificados, neste caso, a pessoa pode ter muitas crises epilépticas.