A situação de Jair Bolsonaro tem gerado um turbilhão de reações nas últimas semanas. Após passar por uma cirurgia de 12 horas para tratar complicações da facada sofrida em 2018, o ex-presidente segue internado no hospital DF Star, em Brasília, desde o dia 13 de abril.
Embora médicos prevejam sua alta nos próximos dias, a foto que ele postou recentemente nas redes sociais gerou um forte impacto entre seus seguidores e apoiadores. A imagem que mostra ele com a barriga completamente aberta e seu intestino à mostra vem causando o forte impacto nos internautas.
A publicação gerou uma onda de comentários de usuários bastante impressionados por mostra a situação drástica que estava as alças intestinais. Na legenda da foto ele escreveu: “Como estavam as alças intestinais após o acesso à cavidade abdominal e liberação parcial das aderências”.
O uso de redes sociais por Bolsonaro, que sempre foi parte fundamental de sua comunicação, continua a ser uma ferramenta de estreitamento de laços com seus apoiadores, mas também de atrito com opositores. Veja a publicação com a forte imagem:
https://twitter.com/jairbolsonaro/status/1918808301459976572
Com o anúncio da alta iminente, o ex-presidente se prepara para retomar sua rotina, mas a dúvida sobre o impacto político e pessoal de sua hospitalização permanece. Nos últimos anos, Bolsonaro passou por diversos procedimentos médicos relacionados ao aparelho digestivo, o que o manteve afastado de compromissos por longos períodos, incluindo internamentos em UTI.
Agora, enquanto ele se prepara para retornar ao seu círculo de influências, a expectativa é de que ele recupere forças, mas sem perder de vista o olhar atento da sociedade que, diante de tudo, acompanha de perto cada novo capítulo dessa recuperação e os possíveis desdobramentos políticos que virão.
Por mais que o boletim médico indique uma melhora e previsão de alta, o ocorrido vai muito além da saúde de Bolsonaro. Seu retorno à vida pública será monitorado com a mesma atenção que suas postagens nas redes sociais, que continuam a ser um palco de significativas reações e manifestações.