Moradores da cidade de Caçu procuraram a polícia para denunciar um homem suspeito de maus-tratos contra animais. A ação do homem foi flagrada em imagens por câmeras de monitoramento e encaminhada à polícia.
No vídeo, o homem aparece se aproximando de um comedouro comunitário, instalado em uma calçada. Alguns gatos aparecem também no vídeo, aparentemente intrigados pela ação do homem. O suspeito se abaixa próximo ao comedouro, parece colocar algo e depois segue caminho.
Segundo informações da polícia, o homem já foi identificado e trata-se de um idoso. A identidade dele não foi revelada, mas a polícia ainda não tem confirmação do crime. Segundo o delegado, não foram encontrados corpos.
O delegado, Nícolas Alvarenga, explicou que a procura se dá pelo hábito que os animais tem ao perceberem a aproximação da morte. Neste caso, gatos procuram se isolar do convívio com humanos e outros animais.
Além das imagens mostradas no vídeo, a polícia procura por corpos de gatos. Caso sejam encontrados, podem passar por exame para determinar se serão encontrados vestígios de veneno. Até o momento, o homem não responde a crime algum.
O caso foi denunciado por moradores, que se revoltaram com a suspeita. O comedouro fica instalado em uma calçada e atende a animais de rua, mas o responsável pela instalação não foi identificado.
Comedouros comunitários como esse são comuns em muitas cidades. Muitas pessoas, que não podem adotar animais, tentam cuidar dos que estão na rua.