Notícias

Idoso cai de barranco e é socorrido após cachorro percorrer 6km para buscar ajuda

Idoso estava de carro e caiu em curva.

ANÚNCIOS

Cães são animais muito inteligentes e isso não é novidade para ninguém, mas algumas histórias conseguem surpreender mesmo aquelas pessoas que estão mais acostumadas com as habilidades desses animais.

Nos Estados Unidos, um cãozinho demostrou uma enorme inteligência após seu tutor sofrer um acidente. Brandon Garrett, de 62 anos de idade, estava de carro quando perdeu o controle em uma curva e acabou caindo de um barranco.

O homem estava acompanhado de seu cachorro de estimação, que não perdeu tempo e saiu em busca de ajuda. O impressionante é que o animal, da raça whippet, percorreu 6 km até conseguir buscar ajuda.

Blue conseguiu alcançar um amigo de Brandon, que estranhou os ferimentos que o cachorro apresentava e rapidamente percebeu que algo estava errado. Esse amigo então acionou a família de Brandon e mais amigos.

ANÚNCIOS

Após uma força-tarefa de buscas começar, Brandon acabou sendo encontrado pelo próprio irmão, Tyree Garrett. O acidente aconteceu em Oregon, nos Estados Unidos. Ao The New York Times, Tyree falou sobre o irmão.

“Ele tem um tornozelo fraturado e seu corpo em si está muito machucado. Então, vai demorar um pouco para ele, em sua idade, se recuperar”, afirmou. Brandon foi encontrado com outros dois cães, que estavam feridos mais ficarão bem.

O resgate de Brandon contou com uma ação profissional de uma equipe de socorristas, especialmente pela localização onde aconteceu o acidente. Felizmente, ele deve ter recuperação completa após tratamento.

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.