João Fernando Brito, de 64 anos é gerente em um bar na orla da Barra da Tijuca e foi brutalmente agredido pelo ator Rafael Cardoso na noite do dia 26 de fevereiro em que o famoso chega ao estabelecimento de maneira brusca com o carro e agride o idoso.
Cinco meses depois do ocorrido, João falou pela primeira vez com o ‘Domingo Espetacular’ sobre detalhes do que aconteceu entre ele e Rafael minutos antes da agressão. O idoso teria feito uma cirurgia recente de uma hérnia que por muito pouco não afetada.
“Na hora que eu apertei a mão dele, me puxou pra baixo e falou no meu ouvido que ia me matar. Ele me deu dois chutes na barriga, quase pegou no lugar da cirurgia. Eu só não apaguei porque ele não me acertou em cheio, virei a cabeça na hora e ele me acertou de raspão”, detalhou João.
Ainda na entrevista João questiona o motivo de Rafael ter agido com tanta brutalidade com ele sem nem ao menos o conhece. Ele afirma que o ator só parou de agredi-lo depois que os outros funcionários chegaram para apartar a briga.
O processo foi arquivado, para a revolta de João, já que o ator ficou acordado com o Ministério Público de realizar pagamento 2 salários mínimos a um órgão público em prol dos animais. O gerente ainda afirma que nem chegou a ser ouvido antes do arquivamento do caso.