No último dia 17 deste mês, uma idosa foi vítima de golpe na cidade de Fortaleza e o caso virou notícia em todo o país. A vítima foi dopada ao aceitar um sorvete e depois teve seus bens roubados.
O caso veio à tona nesta segunda-feira (27/01), após ter detalhes divulgados pela TV Verdes Mares (afiliada da TV Globo). Segundo as informações, a vítima estava no centro de Fortaleza quando o crime aconteceu.
A idosa contou à emissora que a golpista lhe abordou na rua e ofereceu um sorvete. Na loja, a golpista impediu que a vítima entrasse na loja, pedindo que a idosa ficasse na porta vigiando suas coisas.
A golpista voltou da loja com o pote de sorvete e ofereceu à vítima, que sentiu um sabor estranho mas tomou o sorvete assim mesmo. Logo após terminar de comer, a vítima foi questionada pela golpista se estava se sentindo bem.
A idosa então relatou que precisava ir ao banheiro, sendo logo levada pela golpista até um restaurante. Segundo a vítima, ela se lembra de entrar sozinha no restaurante, onde apagou e não se lembra de mais nada.
Ainda em seu depoimento, a idosa explicou que não se lembra de nada e que acordou apenas dias depois, já dentro da UPA onde recebeu o atendimento. A vítima já estava sem seus pertences.
“Eu não vi nada. Só acordei na segunda-feira. […] Eu também já não tinha mais nada. Nem documento, nem cartão de pagamento da minha aposentadoria”, disse a vítima à emissora local.
A polícia confirmou que esta investigando o caso, mas não deu detalhes sobre como andam as investigações. A idosa não sofreu sequelas após o caso, segundo as informações divulgadas até o momento, mas sofreu danos materiais.