Dois jovens maranhenses perderam a vida de forma trágica em São Paulo, na noite da última segunda-feira (4), após um acidente em uma obra de construção civil. Infelizmente casos como este não são raros.
A fatalidade, na Zona Leste da capital paulista, onde Ricelio Fernandes e Silva, de São João dos Patos, e Paulo Afonso de Souza Bilio, de 27 anos, de Buriti Bravo, trabalhavam. Ambos estavam no 17º andar de um prédio em construção quando caíram de uma altura de 25 metros.
O incidente aconteceu por volta das 22h, enquanto os operários realizavam suas atividades em um andaime. Familiares das vítimas ainda não divulgaram o nome da construtora responsável pela obra.
Segundo informações de Keila Porto, cunhada de Paulo Afonso, os dois trabalhadores foram resgatados com vida, mas não resistiram aos ferimentos após o atendimento. Ela explicou que os jovens haviam se mudado para São Paulo em maio deste ano para trabalhar nesta obra.
A empresa responsável pela construção assumiu os custos para o transporte dos corpos até o Maranhão, onde serão velados e enterrados pelas famílias. A previsão é de que os corpos deixem São Paulo por volta das 21h desta terça-feira (5), com chegada prevista para as 5h de quarta-feira (6) em solo maranhense.
Paulo deixa uma esposa e uma filha de um ano e meio, ampliando a dor e o pesar de sua perda para além da tragédia do acidente. As causas do acidente estão sob investigação.
Para assistir ao vídeo CLIQUE AQUI!
Este episódio expõe novamente os riscos enfrentados por trabalhadores em construções de grandes edificações, ressaltando a importância de medidas de segurança rigorosas para evitar ocorrências fatais.