Notícias

Identificado o piloto que morreu após avião sair da pista e explodir praia de Ubatuba (SP)

ANÚNCIOS

O jatinho partiu de Goiânia e explodiu no litoral paulista pertence a uma família muito influente no estado.

ANÚNCIOS

O piloto Paulo Seghetto, natural de Goiânia, morreu após o avião que pilotava explodir na Praia do Cruzeiro, em Ubatuba, litoral norte de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (9).

A aeronave, de propriedade da influente família Fries, de Mineiros, Goiás, tentou pousar em Ubatuba sob condições meteorológicas adversas, incluindo chuva e pista molhada, segundo informações da concessionária Rede Voa, que administra o aeroporto local.

ANÚNCIOS

Acidente e vítimas

A aeronave, modelo Cessna 525 com matrícula PR-GFS, transportava cinco pessoas no momento do acidente: o piloto, dois adultos e duas crianças. Paulo Seghetto foi retirado das ferragens, mas não resistiu.

As outras quatro pessoas a bordo foram resgatadas com vida e encaminhadas para atendimento médico. Além disso, três pedestres que estavam na pista de skate próxima ao local da explosão também ficaram feridos e receberam socorro.

Vídeos capturados por testemunhas mostram a aeronave cruzando a pista do aeroporto, ultrapassando o limite, atravessando uma rua que margeia a praia e explodindo ao alcançar a faixa de areia.

ANÚNCIOS

As chamas e a fumaça chamaram a atenção de moradores e turistas, que acompanharam o trabalho de resgate das equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros.

A família Fries e o avião

A aeronave pertencia à tradicional família Fries, de Mineiros, conhecida pela produção de soja e por um projeto ambiental de replantio de árvores nativas.

De acordo com a TV Anhanguera, mais de 2 milhões de árvores foram replantadas na região da fazenda da família, onde também nasce o Rio Araguaia. Entre os proprietários do avião estão Nelvo Fries, Maria Gertrude Fries, Mireylle Fries, Celso Fries, Leyna Fries e Crystopher Fries.

Investigações em andamento

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado para apurar as causas do acidente.

Os investigadores já estão no local para coletar dados, analisar os danos na aeronave e preservar elementos que possam ajudar a entender o que ocorreu. Não há informações sobre o atual estado de saúde das vítimas.

Sobre o Autor

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.