Um piloto não resistiu após ter sofrido com a queda de uma aeronave de pequeno porte, na região de Itanhaém, no litoral de São Paulo. A queda aconteceu na noite deste domingo, dia 9 de março.
O piloto foi identificado pelo nome de Matheus Henrique Gomes de Toledo, de 25 anos de idade. Ele atuava como instrutor de voo de Rodrigo do Nacimento Silva, de 22 anos, que sobreviveu ao acidente e está hospitalizado.
O incidente aconteceu por volta do período da tarde, sobre uma aldeia indígena, próximo à praia da Gaivota. A aeronave, pertencia ao Aeroclube de Itanhaém e era utilizada para instrução.
Através de uma nota publicada nas redes sociais, o Aeroclube de Itanhaém expressou seu profundo pesar pela morte do jovem. “Perdemos não somente um excelente profissional, mas também um ótimo amigo que deixa um grande legado de uma personalidade brilhante”, foi dito.
Rodrigo, que ficou preso nas ferragens da aeronave, foi resgatado com vida e continua internado em uma unidade de saúde. De acordo com as autoridades, seu quadro de saúde é considerado estável e ele segue recebendo os cuidados médicos necessários.
Nas redes sociais, o aprendiz se identifica como estudante de Engenhaira Mecânica e de Aviação Civil. A aeronave, fabricada em 1969, e registrada para voos dirunos e instrução, pertencia a Jefferson dos Santos Morales.
A aeronave caiu em uma aldeia indígena que é conhecida por oferecer vivências culturais e oficinas. Durante o resgate, indígenas da comunidade foram vistos observando as operações.
No momento, as autoridades seguem investigando quais teriam sido as casuas do acidente. O relatório final da investigação deverá ser publicado em breve e irá expor o que aconteceu que levou a queda desta aeronave de pequeno porte no litoral de SP.