O tiktoker Agenor Tupinambá, que ficou conhecido mostrando seu dia a dia com a capivara “Filó”, revelou ter sido multado pelo Ibama. O rapaz, que é estudante de agronomia, foi multado por criar animais silvestres.
Agenor usava as redes sociais para mostrar seu dia a dia no interior do Amazonas, no município de Autazes. No entanto, o que realmente fazia sucesso em suas redes sociais eram as aparições da capivara “Filo”.
O animal, que vivia com o tiktok, esta no meio de uma grande polêmica. Agenor foi multado e ordenado a devolver o animal, além de um papagaio, ao meio selvagem.
Pelas redes sociais, ele revelou ter sido multado em R$17 mil, além de ter uma semana para devolver os animais. Agenor também esta sendo investigado pela morte de um bicho-preguiça, que também apareceu em suas redes sociais.
Somado a tudo isso, o influenciador também foi proibido de postar novos conteúdos envolvendo vida animal selvagem, além de ter sido ordenado a apagar todos os vídeos já existentes nas redes sociais.
Pelas redes sociais, o rapaz lamentou o caso e rebateu as acusações. Agenor negou que tenha tirado os animais de seu habitat natural, também negou ter matado o bicho-preguiça.
“Se tem alguém que mora no habitat natural de alguém sou eu, não os animais. Eu abro a janela e lá estão o rio, a floresta e os animais. Eu que estou de passagem nesse lugar. E escolhi ser um guardião e não um criminoso”, escreveu.
Ver essa foto no Instagram
O caso causou comoção nas redes sociais.