O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) confirmou que ambos os influenciadores, Hytalo Santos e o marido, Israel Natan Vicente, passaram por audiência de custódia e continuam presos preventivamente.
Segundo as informações, os dois passaram por audiência virtual e o objetivo foi “apenas para verificar se alguma ilegalidade foi cometida no ato da prisão”. Ainda não foi revelado para qual presídio os dois foram encaminhados.
Ricardo Ueno, que defende o casal, se manifestou sobre a audiência e afirmou que o resultado já era esperado pela equipe jurídica. O advogado conversou com a imprensa brevemente, na porta da delegacia, e respondeu algumas perguntas.
“Quem decretou a prisão foi um juiz da Paraíba, então aqui foi uma audiência pró-forma somente para verificar a legalidade da prisão, se eles sofreram algum tipo de agressão, e tudo mais, e foi constatado que foi tudo correto, então eles seguem presos”, disse o advogado.
Casal planejava fuga para fora do país, afirma delegado
Na última sexta-feira, diante da prisão do casal, o delegado Fernando David conversou com a imprensa durante coletiva e afirmou que a suspeita é de que os dois pretendiam fugir do Brasil.
Hytalo e Israel foram presos em São Paulo, numa casa alugada no município de Carapicuíba. A prisão foi possível graças a um trabalho conjunto da Polícia Civil da Paraíba, a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil de São Paulo.
Ainda de acordo com as informações, o casal não tinha passaporte no momento em que foram presos, mas estavam com documento de identificação. Para viagens entre países do Mercosul, o documento de identificação é suficiente.
Segundo o delegado, a polícia acredita que a dupla já tinha noção de que o mandado de prisão seria expedido e tentariam fugir ao evadir das fronteiras do país. Cada um portava 4 celulares, quando foram presos.

