Desde a última segunda (7) a cantora Preta Gil retornou para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para dar continuidade ao tratamento contra seu quadro de infecção urinária pelo médico que a acompanha durante todo seu tratamento oncológico.
Nesta quarta (8) a unidade hospitalar emitiu um boletim médico que atualiza o quadro de saúde da famosa e informa a data de sua chegada ao hospital no dia anterior. Preta está sob supervisão do Dr Roberto Kalil Filho.
“A paciente Preta Gadelha Gil Moreira (Preta Gil) encontra-se internada no Hospital Sírio Libanês desde o dia 7/04, para acompanhamento oncológico. A paciente segue estável e não há previsão de alta nesta momento.”, diz nota.
Preta chegou a compartilhar nas redes socais um registro do momento em que se deslocava do Rio de Janeiro para São Paulo com uma aeronave com equipamento de UTI e acompanhada da irmã, Bela Gil e a amiga Ju de Paulla. “Mãe pode dá beijo?”, brincou Preta na legenda.
A foto chegou a repercutir de maneira negativa que chegou a gerar algumas fake news a respeito de seu quadro e de seu tratamento. Alguns veículos de mídia teriam noticiado que a filha de Gilberto Gil estaria deixando o Brasil para se tratar no exterior.
Isso porque, no palco do Domingão com Huck a própria informou que recebeu dos médicos um comunicado que dizia que todos os meios possíveis de lutar contra doença aqui no Brasil já havia se esgotado. Otimista desde o início do tratamento, ela decidiu ir atrás de mais respostas.
A mãe de Francisco Gil afirmou que sente que ainda tem muito o que viver, por isso decidiu que irá para os Estados Unidos, em busca de um tratamento experimental que trata de seu caso.