Notícias

Horror em SC: Mãe joga bebê no lixo e deixa irmão de 3 anos sozinho

Caso aconteceu neste domingo, dia 28 de abril.

ANÚNCIOS

Um caso bastante perturbador chocou a cidade de Itajaí, em Santa Catarina, nesta madrugada de domingo, dia 28 de abril. Uma mãe desesperada abandonou seus dois filhos pequenos, incluindo um bebê que foi deixado em uma lixeira, antes de fugir sem deixar rastros.

As autoridades locais e os serviços de emergência foram mobilizados após a mulher, visivelmente alterada e possivelmente sob o efeito de drogas, buscar ajuda médica para sua filha mais nova que apresentava mal-estar.

O bebê de 1 ano e a outra de três anos, foram abandonadas pela mãe, sendo que a bebê foi deixada no lixo próximo ao Posto Universitário na Avenida Vereador Abrahão João Francisco. A Polícia Militar foi acionada às 00h25, mas apesar das buscas, a mãe das crianças ainda não foi localizada.

As crianças foram encontradas em circunstâncias desoladoras após a mãe desaparecer repentinamente com a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A Polícia Militar, alertada para o incidente, chegou ao local por volta da meia-noite e vinte e cinco, mas a mulher já havia fugido.

ANÚNCIOS

A situação alarmante levou à intervenção imediata do Conselho Tutelar, que cuidou das crianças e as encaminhou para o Lar da Criança de Itajaí. Lá, elas estão recebendo o apoio necessário de profissionais capacitados para lidar com tais traumas.

A Polícia Civil de Itajaí agora lidera uma busca intensiva pela mãe, com o objetivo de esclarecer as motivações para um ato tão extremo de abandono e garantir a segurança das crianças.

Este trágico evento levanta questões críticas sobre a saúde mental e os recursos disponíveis para pais em crise, destacando a urgência de suporte comunitário e intervenções preventivas.

Sobre o Autor

Paulo Machado

Colunista de portal de notícias dedicado a TV e Famosos, Curiosidades, Saúde Natural e Bem-estar, Finanças e Política Brasileira