Apenas algumas horas após a exibição do ‘Melhores do Ano’, em 2024, ocorrido neste último domingo, dia 15 de dezembro, no programa ‘Domingão’, Luciano Huck, o apresentador, recebeu uma triste notícia.
Desta vez, o programa trouxe novidades e inovou no formato. Mas, mesmo com os novos esforços aplicados, os números do Ibope não tiveram um grande aumento e ficaram próximos aos anos anteriores.
Em São Paulo, o programa apresentado por Luciano Huck registrou 14,2 pontos de média de audiência e 30% de share, apenas 0,2 ponto acima da edição de 2023, que marcou 14 pontos.
No Rio de Janeiro, o resultado se mostrou um pouco mais expressivo, com 18 pontos de média e 35% de share, um aumento de dois pontos em relação ao ano anterior.
A cerimônia deste ano buscou se aproximar ainda mais do público e contou com a presença inédita de Patrícia Abravanel e Daniela Beyruti, filhas do famoso comunicador Silvio Santos, que faleceu esse ano e recebeu homenagens no evento.
A participação foi transmitida de forma simultânea pela Globo e pelo SBT, em um gesto que foi considerado como histórico pelos apresentadores. Huck falou mais sobre como se sentiu.
“Isso é muito mais do que um simples gesto de boa vizinhança. É um momento de celebração ao que move a todos nós”, declaou o comunicador, ao falar sobre o assunto.
Além das homenagens, o humor também se destacou com a presença de Paulo Vieira, que brincou com Sonia Abrão, que atualmente está na Rede TV! e Ticiane Pinheiro, que atualmente está na Record. Elas receberam tiaras com os símbolos de suas emissoras.
No momento, o programa segue como uma celebração tradicional dos destaques do ano na TV e na cultura brasileira, adaptando-se para conquistar o público atual. Contudo, os resultados não foram tão expressivos.