Poucas horas após o crime ocorrido na Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, que culminou na morte da professora Elisabeth de 71 anos, um outro caso de violência ocorreu na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Antônio Carlos Rocha e impactou os moradores da Zona Leste de S. Paulo.
Tudo aconteceu quando a mãe de uma aluno da escola que fica na Penha, Zona Leste de SP, foi tirar satisfação com a diretora da escola após o benefício social ser bloqueado por conta da quantidade de faltas de seu filho na escola.
De acordo com as informações, durante uma discussão a mulher que estava muito alterada e em momento de fúria, pegou uma faca e ameaçou a diretora da escola.
A polícia militar foi acionada e assim que os agentes da polícia chegaram ao local, ela foi contida e depois foi encaminhada a uma delegacia.
O vídeo com mais detalhes pode ser visto a seguir.
Em nota pública, a Secretaria Municipal de Educação disse que as aulas foram suspensas e que a direção da escola está à disposição dos familiares para quaisquer esclarecimentos.
Em entrevista, a mulher pediu desculpas a todos da escola e admitiu que o boletim com as notas dos filhos é vergonhoso, veja a íntegra da entrevista, no vídeo aqui abaixo.
Após prestar esclarecimentos ao delegado, a mulher que é mãe de 3 filhos foi liberada e responderá pelo ato em liberdade, sendo acompanhada de perto pela justiça e Conselho Tutelar da região onde mora.