Na região de São Paulo, ocorreu um trágico caso na manhã de quinta-feira, dia 13 de junho, após Valdik Paiva Barreto, de 54 anos de idade, ter matado o vigilante Marcos César dos Santos com um tiro na cabeça. Logo em seguida, ele cometeu suicídio. A situação aconteceu em Cubatão.
E momentos antes de ter ocorrido o crime, Valdik escreveu uma carta, expondo que a motivação do assassinato teria sido por conta de sua esposa ter vivenciado um caso extraconjungal com Marcos.
Na carta, o homem chegou a se referir ao porteiro como ‘talarico’ acusou tanto Marcos quanto a sua esposa de terem o traído. Além disso, ele deu detalhes de como o caso teria afetado sua vida. Valdik também relatou como tinha diversas provas do romance entre os dois.
“Bom dia. Termina minha felicidade por causa deste talarico safado e esta traidora… Ela mudou comigo demais depois deste trabalho” Mas chegou sua hora talarico. Ela vai pagar. Com ele não me trai mais”, escreveu ele, na carta deixada.
E após ter cometido o homicídio, Valdik retornou para sua casa, agrediu sua esposa e se trancou no quarto. Momentos depois, ele se jogou da janela do sexto andar, assim falecendo na queda. As autoridades encontraram a carta e arma do crime dentro do apartamento.
Marcos trabalhava junto com a esposa de Valdik no Fórum de Cubatão. A esposa dele foi ouvida pelas autoridades, mas o depoimento não chegou a ser divulgado. O caso deixou a muitas pessoas chocadas.