Notícias

Homem tira a vida de garoto de 6 anos, filho da vizinha por vingança

ANÚNCIOS
ANÚNCIOS

O programa jornalístico Cidade Alerta, exibido pela TV Record, tem acompanhado de perto o trágico caso do assassinato do menino Arthur, de apenas 6 anos, ocorrido em Guarulhos, região Metropolitana de São Paulo.

O autor do crime é Alessandro Pereira dos Santos, de 44 anos, que desferiu golpes de faca como forma de vingança contra Viviane, mãe da criança. Infelizmente, além do falecimento de Arthur, o agressor também feriu gravemente outras duas pessoas da família durante o ataque.

ANÚNCIOS

Alessandro residia na casa dos fundos, localizada no mesmo terreno onde vivia a família de Arthur. Ele era uma figura conhecida por todos e, além disso, era inquilino de Maria José, de 56 anos, que é avó da criança.

O Cidade Alerta acompanha o caso do assassinato do menino Arthur de 6 anos em Guarulhos na regio Metropolitana de So Paulo Ele foi morto com golpes de faca por Alessandro Pereira dos Santos de 44 anos durante vingana do agressor contra Viviane me da criana que acabou deixando mais duas pessoas da famlia feridas Acompanhe

No dia do terrível ataque, Alessandro esperou pacientemente até que Maria José, sua neta Evelin, de 16 anos, e Arthur saíssem de casa para iniciar sua ação criminosa.

Assim que os três saíram da residência, Alessandro os perseguiu implacavelmente, atacando-os com golpes de faca. Seu ataque violento atingiu todas as vítimas, incluindo o pequeno menino que estava com elas.

As vítimas tentaram se proteger e clamaram por ajuda, gritando em desespero, na esperança de que algum vizinho pudesse socorrê-las. Depois de agredir brutalmente as três pessoas, Alessandro empreendeu fuga para escapar da cena do crime.

ANÚNCIOS

Apesar de estar ferida, foi Maria José quem conseguiu levar Evelin e Arthur ao hospital. Ambas estão internadas e conscientes, porém em estado delicado, de acordo com informações fornecidas por familiares. Infelizmente, o menino não resistiu e faleceu durante o trajeto ao hospital.

A família não exclui a hipótese de que Alessandro planejava realizar uma chacina, já que Claudivan, pai de Arthur, relatou que ele repetia insistentemente a frase: “Ela vai me pagar”. Essa declaração levanta suspeitas de que o agressor poderia ter a intenção de causar mais vítimas além da mãe e das crianças.

Ele foi encontrado horas depois com o recado da imagem acima Nele Alessandro justificaria seus atos porque Viviane me de Arthur teria acobertado uma ex-namorada do agressor enquanto ela o traa

Horas após o ocorrido, Alessandro foi localizado, e junto a ele, foi encontrada uma mensagem explicativa como mostrado na imagem acima. Nessa mensagem, ele justifica suas ações com a alegação de que Viviane, a mãe de Arthur, havia encoberto uma ex-namorada do agressor, mesmo quando ela o traía. Esse suposto motivo traz à tona uma possível motivação pessoal e vingativa por trás do terrível ataque.

Alessandro apresentava ferimentos no pulso e na região abdominal quando foi resgatado. Após ser detido, foi encaminhado ao hospital sob escolta policial. As autoridades planejam solicitar a conversão de sua detenção em prisão preventiva, o que o levaria a ser transferido para uma unidade prisional, onde aguardaria uma nova decisão do Judiciário sobre seu caso.

Sobre o Autor

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.