O trabalho em funções de alta periculosidade é geralmente de enorme importância para o funcionamento de muitas coisas. No entanto, são funções que acabam colocando em risco quem nelas trabalham.
Eletricistas, policiais, bombeiros, caminhoneiros e outros vários profissionais acabam desempenhando funções de grande importância mas que, ao mesmo tempo, os deixa expostos a diversos riscos.
De tempos em tempos, lamentavelmente, casos de acidentes acabam sendo notícia nos principais jornais. Um tráfico exemplo disso aconteceu em Londrina na última semana.
Um homem de 39 anos, que trabalhava com manutenção de placas solares, acabou tendo óbito confirmado após sofrer uma violento descarga elétrica, de aproximadamente 13 mil volts.
Ao que tudo indica, segundo a polícia, alguém parece ter religado a energia por acidente enquanto a vítima ainda operava na manutenção. Ainda há a possibilidade da energia ter voltado sozinha.
A vítima trabalhava na manutenção das placas instaladas em uma transportadora, no bairro Ciclo 2, em Londrina. O homem não era funcionário da transportadora, mas sim de uma empresa terceirizada.
A polícia confirmou que a vítima usava o Equipamento de Proteção Individual (EPI), que é obrigatório. O caso foi registrado e deve ser apurado pela polícia, mas tudo indica que não houve crime.
Cuidados com manejo de fios elétricos
Tenha sempre em mente que esse é um trabalho que deve ser realizado por profissionais. Sendo assim, caso note a necessidade de algum reparo, não tente faze-lo sozinho, mas chame seu profissional de confiança.