Notícias

Homem se entrega à polícia depois de furar os olhos da ex-esposa porque ela olhava para outros homens

ANÚNCIOS

“Não sou um monstro”, disse o agressor.

ANÚNCIOS

A violência contra a mulher é um assunto sério e de grande desafio para as autoridades. Sabidamente, um dos lugares mais inseguros para mulheres é dentro de casa, no próprio lar.

São incontáveis, e diários, os casos de violência, dos mais diferentes tipos, até tentativas de homicídio e homicídio consumados. O combate a esse tipo de crime passa pela educação, mas também pela punição severa.

ANÚNCIOS

Infelizmente, o país enfrenta desafios enormes na aplicação de ambos os conceitos. Dessa forma, o crime continua encontrando terreno fértil e a coibição esbarra em ideias quase culturais que entendem a violência como direito masculino.

Um caso recente em João Pessoa, na Paraíba, infelizmente é um bom retrato disso. Um homem foi preso após furar os olhos da  ex-parceira, sob justificativa de que ela olhava para outros homens.

O crime foi cometido na frente dos filhos. O homem tem 30 anos, mas não teve o nome divulgado pela polícia. Segundo ele, sua intenção era impedir que a mulher olhasse para outros homens.

Após a denúncia do caso, o homem procurou a delegacia e se entregou. “Um erro não justifica o outro. Estou aqui para me entregar, e não sou um monstro”, ainda disse na delegacia.

Segundo ele, a revolta teria acontecido depois de flagrar a mulher em conversa com outro homem no telefone. Acontece que os dois nem sequer estavam juntos, a vítima, uma jovem de 23 anos, tinha uma medida protetiva contra o homem.

ANÚNCIOS

Além de ter os olhos perfurados, a mulher sofreu diversas facadas no rosto e continua internada. Em depoimento, ela afirmou que o relacionamento sempre foi conturbado, que o ex é abusivo e agressivo.

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.