A violência contra a mulher é um problema social e de segurança pública que assola não apenas o Brasil, mas a sociedade de forma geral. O combate a esse tipo de crime precisa passar por diferentes esferas, conforme explicam especialistas.
A cada dia, casos chocantes ganham o noticiário. No Brasil, a cena não é diferente. Todos os dias, alguma mulher é agredida no país. Na maioria dos casos, as vítimas não conseguem denunciar seus companheiros.
Ainda assim, alguns casos chegam a ser denunciados às autoridades e coibidos. Na última quinta-feira (14/09), um homem foi preso em Itabaiana, Sergipe, após agredir a própria esposa e tentar mata-la.
A Polícia foi acionada para atender a um chamado de violência doméstica e agentes da Força Tática do 3° Batalhão de Polícia Militar foram deslocados ao local, onde a mulher foi encontrada com sinais de agressão.
Aos policiais que atenderam a ocorrência, a mulher relatou que havia sido agredida fisicamente e ameaçada. A mulher ainda relatou que havia sido vítima de uma tentativa de feminicídio, com o homem tentando afoga-la no vaso sanitário.
A mulher ainda relatou que as agressões teriam começado no dia anterior, isto é, na quarta-feira (13/09). Felizmente, a polícia foi acionada e esteve no local, onde prendeu o homem em flagrante.
Encaminhado a Delegacia Regional de Itabaiana, ele foi enquadrado na Lei Maria da Penha e deve responder pelos crimes. As identidades não foram reveladas pela polícia.