Nas rodovias, a atenção de motoristas e pedestres deve ser constante para evitar tragédias. Enquanto condutores precisam respeitar os limites de velocidade e manter uma direção defensiva, pedestres e motociclistas também devem se precaver ao atravessar ou trafegar por vias movimentadas.
Pequenos descuidos podem resultar em acidentes que são fatais, como o que aconteceu na SC-477, na cidade de Timbó, no Vale do Itajaí, estado de Santa Catarina, deixando uma vítima fatal e gerando comoção entre amigos e familiares.
A vítima do acidente foi identificada como Ranieri Alan Metzner Kufky, de 35 anos, conhecido entre amigos como “Kiko”. O acidente ocorreu na manhã desta terça, dia 25 de março, quando Ranieri, que pilotava uma motocicleta, colidiu contra a traseira de um carro.
O impacto fez com que ele fosse lançado para a pista contrária, onde acabou sendo atropelado por um caminhão. O motorista do caminhão não conseguiu frear e parar o veículo a tempo, e o motociclista infelizmente morreu no local.
https://www.instagram.com/p/DHoIVQpOiN5/
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), os motoristas que se envolveram neste triste acidente relataram que não conseguiram ver exatamente como os eventos aconteceram, já que tudo aconteceu muito rapidamente, apenas perceberam o motociclista já caído no asfalto.
Ranieri havia completado 35 anos no último dia 12 de março e morava em Indaial. Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a tragédia e prestaram homenagens ao motociclista, descrevendo-o como uma pessoa alegre e muito próxima da mãe, Ivone.
O acidente serve como um alerta para a importância de cautela no trânsito, tanto para motoristas quanto para motociclistas. O impacto da tragédia deixou uma cidade em luto e reforça a necessidade de maior conscientização para evitar novas perdas irreparáveis nas estradas.