André Felipe de Souza Alves Pereira, de 22 anos, é oficialmente réu após ter compartilhado imagens dos corpos de Marília Mendonça, Gabriel Diniz e Cristiano Araújo. O rapaz ainda responde por outros crimes.
No começo deste ano, o país se espantou com a circulação de fotos do corpo de Marília Mendonça. As imagens faziam parte do inquérito policial que investiga a queda do avião que causou a morte da cantora.
Os registros haviam sido ilegalmente adquiridos e André Felipe foi apontado como uma das pessoas responsáveis por disseminar as imagens.
O rapaz já tinha feito a mesma coisa com imagens dos corpos de Cristiano Araújo e Gabriel Diniz, ambos cantores sertanejos.
André também é acusado de xenofobia, racismo, apologia ao nazismo e apologia ao crime.
Em seu perfil no twitter, o rapaz fazia uma série de declarações criminosas, como afirmar que nordestinos deviam ser encaminhados à campos de concentração.
Também através de perfis nas redes sociais, André falava sobre atentados contra escolas, incentivava os crimes e fazia apologia a grandes massacres, como o ocorrido em Columbine, um dos mais discutidos no mundo.
Na decisão, a 2ª Vara Criminal de Santa Maria não apenas aceitou a denúncia do Ministério Público, como também determinou que o Twitter suspenda a conta de André Felipe.
Somadas todas as penas, caso seja condenado por todos os crimes, André pode pegar pena de 10 à 31 anos de regime prisão. Não foi determinada data para o julgamento.