Na noite da última terça-feira (07/01), três homens entraram no mar usando um colchão inflável de casal como uma espécie de embarcação. A “aventura” aconteceu no bairro Guilhermina, em Praia Grande, na Baixada Santista (SP).
De acordo com as informações, dois dos três homens conseguiram retornar a praia e deixar o local conscientes. Um dos três amigos, no entanto, acabou desaparecendo no mar. Apenas na quarta-feira (08/01), o corpo foi localizado.
Diego Alves de Deus tinha 35 anos de idade e teve o corpo reconhecido por um irmão. O corpo foi resgatado graças a um trabalho do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), na última quarta.
O homem era de Itaim Paulista (SP), mas não foram divulgadas informações sobre os outros dois homens. O corpo de Diego foi encaminhado ao IML, onde foi reconhecido por um irmão da vítima.
Mortes no litoral paulista foram registradas neste começo do ano
Durante o período de festas de fim de ano e férias de início de ano, as regiões litorâneas tendem a receber um grande número de turistas. Esse aumento no número de pessoas, muitas vezes, acaba resultando em acidentes.
Também na Baixada Santistas, outros afogamentos já foram registrados apenas nesse começo de ano. No último sábado (04/01), um homem acabou perdendo a vida no Guarujá, após se afogar. A vítima tinha 42 anos.
Já na última terça-feira (07/01), no Monguaguá, um adolescente de apenas 17 anos também acabou morrendo após se afogar no mar. Segundo as informações, ele era morador de São Paulo.
Casos aumentam alerta sobre como aproveitar as praias
É sempre importante estar atento as sinalizações dos bombeiros no mar e evitar praias em que as ondas são muito volumosas e fortes, especialmente se a pessoa não sabe nadar. Seguir as recomendações dos bombeiros é importante para evitar acidentes.