Notícias

Homem é preso meses após atear fogo na casa do próprio amigo por ter sido expulso; vítima não resistiu

ANÚNCIOS

Crime aconteceu em maio do ano passado.

ANÚNCIOS

A polícia de Goiás prendeu, na última quinta-feira (23/01), um homem acusado de atear fogo na casa do próprio amigo, enquanto o homem estava dentro do imóvel. O motivo do crime seria vingança.

O crime aconteceu ainda no mês de maio do ano passado, mas vinha sendo investigado desde então. Segundo as informações, os dois costumavam ser amigos e dividiam a casa.

ANÚNCIOS

Na noite anterior ao crime, após consumir drogas e alcool, os dois teriam se envolvido em uma discussão. A briga evoluiu de forma acalorada e a vítima expulsou o autor do crime, inclusive trancando o portão na sequência.

Para se vingar daquele que, até então, era seu amigo, o criminoso ateou fogo na casa. Segundo as investigações, o criminoso ateou fogo em uma das cortinas da casa e o fogo rapidamente se alastrou.

Após cometer o crime, o homem foi para um bar próximo da casa e ficou assistindo o incêndio. A vítima, que estava embriagada, não conseguiu sair a tempo e morreu carbonizada no local.

O criminoso fugiu do local e permaneceu foragido até agora, ao ser detido em Anápolis, pelo Grupo de Investigações de Homicídios (GIH) de Águas Lindas (GO). O crime aconteceu no Setor 16 de Águas Lindas, no Entorno do Distrito Federal.

A polícia confirmou a prisão do homem, mas não deu detalhes da identidade do preso. Ele vai responder por homicídio e também pelo incêndio causado ao imóvel. O nome da vítima também não foi divulgada pela polícia.

ANÚNCIOS

No Brasil, a pena para o crime de homicídio doloso pode variar entre seis anos de reclusão, a 20 anos de reclusão. O que vai determinar são as condições em que o crime foi cometido. Já o crime de incendio pode varia com penas entre 3 a 6 anos de prisão.

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.