Uma cena bastante incomum tomou conta de Itabira, município de Minas Gerais, quando um homem decidiu escalar um poste de alta energia elétrica para tentar fugir da polícia.
A cena inusitada aconteceu na luz do dia e acabou chamando a atenção. O homem, na tentativa de despistar policiais, escalou o poste e permaneceu no local por cerca de 24 horas.
O homem foi identificado como Fábio Martins, de 38 anos. Segundo as informações, Martins cumpria regime semiaberto e foi alvo de um mandado de prisão.
Para evitar o cumprimento, tomou a medida desesperada. A cena parece inusitada e até engraçada, mas mais de 300 pessoas do município não devem ter rido.
Isso porque a companhia de energia elétrica precisou desativar a luz. Cerca de 380 pessoas ficaram sem luz, graças a ação do suspeito. Para conseguir capturar o homem, a polícia precisou negociar.\n\nSegundo advogado do homem, ele comeu antes de se entregar. Segundo o advogado de defesa do homem, ele chegou a comer arroz doce com refrigerante.
Ainda segundo o advogado, a prisão do homem já era esperada já que ele não aparecia para cumprir as determinações legais que servem como condição.
Ainda falando sobre a atitude extrema, o homem afirmou à polícia que tentou fugir porque sua prisão havia sido traumática. A cena da prisão precisou esperar por mais de 24 horas.
Apesar de toda a resiliência, o caso acabou ganhando repercussão porque Fábio foi preso tão logo desceu. Ele foi encaminhado ao hospital antes de ser detido.