Um homem de 43 anos foi preso, no Distrito Federal, por suspeita de tentativa de feminicídio contra a própria filha. A jovem, de apenas 21 anos, foi alvo de disparo de arma de fogo e acabou atingida na nádega.
Ainda segundo informações do caso, a confusão começou entre o homem com sua esposa. A mulher, com medo de ser vítima de agressões, ligou para filha e pediu que a jovem chamasse a polícia.
Ao relatar o caso à polícia, a jovem contou que sua mãe cuida de um casal de gatos que mora em um terreno vizinho. Esse cuidado teria sido o motivo da briga entre o casal.
A jovem não seguiu as recomendações da mãe e, num primeiro momento, não ligou para a polícia. Ao contrário disso, ela mesma se dirigiu até a casa onde os pais moram.
Já na casa dos pais, a jovem teve uma discussão acalorada com o pai. Mãe e filha, no entanto, perceberam que o homem se aproximava de perder a cabeça e deixaram o local, seguindo para um estabelecimento comercial.
Nesse momento, quando esposa e filha já deixavam o local, o homem pegou uma arma e as seguiu. Ao seguir as mulheres, o suspeito disparou duas vezes e acabou atingindo a própria filha.
A jovem chegou a ser socorrida, mas passa bem. O homem é CAC registrado e foi preso em flagrante, devendo responder pelo crime de tentativa de feminicídio, já que disparou contra ambas as mulheres com intenção de matar.
Essa não é a primeira vez que o homem tem problemas com a polícia. Ele já é investigado em inquérito por crime de violência doméstica, além de termos circunstanciados por lesão corporal, ameaça e dano.
Se for condenado pelo tiro contra a própria filha, o homem pode acabar condenado a cerca de 20 anos.