Notícias

Homem é preso ao se aproximar da ex e tornozeleira alertar a polícia

ANÚNCIOS

Secretario de segurança comemorou prisão.

ANÚNCIOS

O uso da tecnologia no auxílio ao combate ao crime é uma tônica de algumas das mais efetivas polícias do mundo. Quando a tecnologia é bem usada, muito tempo e mão de obra podem ser poupados.

Tendo isso em mente, um caso registrado em São Paulo serve como boa ilustração a ideia. Um homem, de 53 anos, acabou preso após ser flagrado descumprindo uma ordem judicial. A descoberta foi feita pelo monitoramento da tornozeleira eletrônica.

ANÚNCIOS

Na quarta-feira (13/09), o homem foi preso pela primeira vez, acusado de violência doméstica, incluindo agressão verbal e física. No dia seguinte, ele passou por audiência de custódia e foi liberado.

De acordo com a decisão inicial do TJ-SP, o homem devia usar a tornozeleira eletrônica a todo momento e estava proibido de se aproximar da vítima, ou de sua casa. Acontece que foi exatamente o que ele fez.

Na noite da quinta-feira (14/09), pouco depois de ser solto, o homem se aproximou da casa da vítima. Ele foi alertado, mas voltou a se aproximar da casa da mulher na manhã da sexta-feira (15/09).

Com o comportamento recorrente do homem, a polícia acionou o TJ-SP, que determinou a prisão do homem. Essa é a primeira vez, em São Paulo, que um preso em uso de tornozeleira é preso novamente por descumprimento de medida restritiva.

Secretário de segurança do estado de São Paulo, Guilherme Derrite se mostrou satisfeito com a atuação das autoridades e classificou a prisão como “um marco no combate à violência contra as mulheres”.

ANÚNCIOS

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.