Um morador de Vicente Pires morreu depois de receber uma descarga elétrica enquanto usava uma furadeira. Familiares chegaram a acionar o socorro, mas os médicos do Samu apenas constataram o óbito e nada puderam fazer.
Segundo as informações, quando os socorristas chegaram o homem já estava sem vida. O morador usava a furadeira no portão de casa e as causas do acidente ainda não foram esclarecidas. O caso foi registrado na 8ª DP (SIA) e está sendo apurado.
O caso é mais um envolvendo óbito por descarga elétrica nessa semana. No último domingo (09), uma menina de apenas 13 anos também perdeu a vida após ser vítima de uma descarga elétrica, dentro de casa.
Segundo relatos da família, Iorranny Ravick Soares Rodrigues estava sozinha em casa. Ao que tudo indica, a menina tomou banho e, depois de sair do banheiro, encostou em um fio da televisão, na sala.
Quando os pais da menina chegaram em casa, infelizmente já se depararam com a filha desacordada. A família correu para o hospital, mas a menina não resistiu. O caso ganhou grande repercussão nas redes sociais e gerou alerta.
Cuidados precisam ser tomados
Os casos trágicos levantam o alerta sobre os cuidados em relação a aparelhos elétricos. É importante evitar o uso de aparelhos com fios desencapados e observar caso o aparelho esteja apresentando algum tipo de estranhamento.
Também é importante ter cuidado com o uso de adaptadores e multiplicadores de tomadas, além de extensões, que possam sobrecarregar a rede.