Preservar a memória e historia de um lugar é algo muito importante, mas que nem sempre é levado a sério pelas pessoas. Em muitas nações, países e comunidades, existem símbolos que remontam a um período específico.
Esculturas, construções, tradições orais ou imagéticas, etc. São muitas as formas que um povo pode ter para preservar e honrar a memória. Em muitas capitais, por exemplo, existem construções gigantescas.
Em muitos lugares, essas construções se tornaram conhecidas como “Patrimônios da Humanidade”. Isto é, são construções tão marcantes e tradicionais, que se tornaram de valor cultural inestimável para o mundo.
Um exemplo disso é o Coliseu, de Roma, construído ainda entre os anos 70 e 80 d.C. O Coliseu marcou o período da Roma Antiga. Por isso, não apenas o povo italiano, como o governo do País, é cuidadoso.
O que nem todo mundo sabe é que muitos lugares possuem regras e leis específicas para preservação dessas localidades. No Coliseu, por exemplo, um ato de vandalismo pode resultar em cinco anos de prisão.
É exatamente isso que um, suposto, turista pode estar perto de descobrir. O homem, que ainda não foi identificado, foi flagrado por um outro visitante enquanto riscava a parede do Coliseu.
Pelo vídeo, aparentemente, o homem escreve “Ivan + Hayley 23”. Quem filma o vídeo mostra indignação com a cena. “Sério, cara?”, questiona. “Isso é foda, cara. Estúpido, otário”, completa, enquanto se afasta.
Turista sem noção grava nomes em parede do Coliseu, em Roma.
Link original: https://t.co/H56Hk9KPfD pic.twitter.com/VKzlfoptXb
— muitosvideos (@muitos_videos) June 27, 2023
O homem, embora ainda não tenha sido identificado, pode se complicar. Caso seja denunciado, pode ser condenado a uma multa de R$ 105 mil, além de poder ser preso.