A Polícia Civil do Mato Grosso prendeu, na última sexta-feira (31/02), um homem acusado de estupro de vulnerável. O homem vivia como “marido” de uma criança de apenas 12 anos de idade.
O caso aconteceu no município de Matubá e foi descoberto após uma denúncia do Conselho Tutelar. Segundo as informações, o órgão tomou conhecimento do caso e acionou a polícia.
O Conselho Tutelar soube de uma criança, de apenas 12 anos, vivendo como casada com um homem bem mais velho. A criança, inclusive, teria engravidado do homem. A polícia então foi acionada e o homem foi preso em flagrante.
Ainda de acordo com a denúncia do Conselho Tutelar, a mãe da criança vivia na mesma casa com a filha e o homem. Ele foi conduzido pela polícia a Delegacia de Matupá, Mato Grosso, e vai responder por estupro de vulnerável.
Ainda de acordo com as informações, ainda na casa os policiais conseguiram confirmar o caráter “matrimonial” da relação entre o homem e a criança. No celular do acusado, foram encontradas fotos dos dois juntos.
A mãe da menina, que também foi encontrada no local, afirmou à polícia que aceitava a relação por que tinha medo de que a filha fugisse de casa. Confirmou também que a menina dormia na mesma cama que o investigado.
Além da polícia civil do estado, a Polícia Militar de Matubá também atuou na operação que resultou na prisão do homem. A polícia não confirmou se a menina estava de fato grávida, nem deu maiores informações.
Não há informações se a casa pertencia ao homem, ou a mãe da menina. A polícia também não informou se a mãe da menor foi autuada ou se deve responder por algum crime, por ter tido conhecimento dos fatos e não ter denunciado.