No último dia 9 deste mês de maio, um homem de 52 anos foi encontrado sem vida em uma Fazenda nos EUA. O homem foi encontrado em um cercado onde vive um canguru.
O caso aconteceu na cidade de Loris, no estado da Carolina do Sul, EUA. Segundo informações da imprensa local, Eric Slate tinha o costume de entrar no cercado do animal para “brincar” de “lutinha”.
As informações são de que Slate costumava empurrar e lutar com o animal, tudo em tom de brincadeira. De acordo com a emissora local WBTW News13, a suspeita é de que Slate acabou sendo mortalmente golpeado pelo animal.
A polícia ainda esperava a confirmação da causa da morte pelo laudo, mas o corpo apresentava sinais claros de espancamento. A principal suspeita é de que o homem tenha recebido múltiplos chutes do animal.
O animal já morava na Fazenda há anos e tem cerca de cinco anos. Segundo pessoas que o conhecem, Mr. Jack é um animal dócil. “Ele adora carinho no pescoço e aceita petiscos das suas mãos“, disseram fontes.
Apesar da morte de Slate, as autoridades não recomendaram o sacrifício do animal por entender que ele não oferece risco as pessoas. Isso porque, segundo as investigações, o ataque não foi espontâneo, mas sim uma reação ao comportamento agressivo da vítima.
A Fazenda em questão pertence a Robert Slate, irmão de Eric Slate. Nas redes sociais, o local se apresenta como uma “empresa familiar conhecida por seu zoológico interativo e educativo”.
Pelo facebook, Robert se pronunciou sobre a tragédia e explicou que o canguru “não estava nem esteve fora de seu recinto seguro”. O homem também fez um apelo pedindo por privacidade à família ao longo das investigações sobre o caso.