Notícias

Homem ameaça explodir órgão público em Brasília e BOPE é acionado às pressas

ANÚNCIOS

O homem ameaçou explodir uma bomba em Brasília e mais detalhes foram expostos.

ANÚNCIOS

Nesta última quinta-feira, dia 22 de maio, um homem acompanhado por duas crianças e uma mulher protagonizou uma cena de tensão durante o período da tarde, ao ameaçar explodir uma bomba caseira no Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), em Brasília.

O caso mobilizou várias forças de segurança, isolando a área da Esplanada dos Ministérios e interrompeu atividades no local. Confira os principais detalhes:

ANÚNCIOS

O episódio aconteceu por volta das 15h30, próximo ao Bloco A, uma região que abriga outras pastas, como o Ministério dos Esportes e o Ministério dos Direitos Humanos.

O suspeito detonou um artefato explosivo em um gramado próximo ao MDS, gerando pânico entre servidores e transeuntes. Testemunhas relataram ouvir o barulho da explosão a partir do oitavo andar do prédio.

O homem portava um pacote suspeito e um “detonador”, recusando-se a se afastar do local. Em certo momento, segurou uma das crianças no colo durante o diálogo com a Polícia Militar do DF (PMDF).

A PMDF isolou o perímetro e ativou o protocolo para ameaças de bomba. Inicialmente, servidores foram orientados a permanecer dentro do prédio, mas após a confirmação do risco, o local foi esvaziado.

ANÚNCIOS

O Batalhão de Operações Especiais (BOPE) assumiu as negociações, enquanto o esquadrão anti-bombas analisava o pacote suspeito. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil também estiveram no local.

Segundo testemunhas, o homem alegou ter um processo negado pelo ministério e tentou entrar no prédio para falar com autoridades, mas foi barrado pela segurança. A frustração teria motivado o ato extremo.

A explosão inicial danificou parte do gramado, mas não houve feridos. O combustível do artefato espalhou-se pela área, exigindo ações de contenção.

Servidores foram realocados, e o funcionamento do ministério foi parcialmente paralisado. Apesar disso, atividades administrativas não foram totalmente interrompidas.

Às 16h20, o suspeito ainda resistia à rendição, mantendo-se próximo à entrada do MDS com a família. A PMDF não divulgou detalhes sobre sua identidade ou possíveis exigências.

Sobre o Autor

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.