Na última sexta-feira (18/10), um homem foi preso em São Paulo acusado de espancar uma criança de apenas 4 anos de idade. O caso foi revelado após a vítima ser levada à emergência, pelo próprio agressor.
O crime aconteceu três dias antes, no dia 15, quando a criança foi levada ao hospital pela mãe. O homem era namorado da mãe da criança e ficou com ela, para que a mulher fosse trabalhar. Quando ela retornou para casa, encontrou a criança com hematomas.
Pedro Almeida é condenado por tráfico, mas cumpria a pena em liberdade. Ele havia deixado a prisão apenas 9 dias antes de agredir a criança. A mãe encontrou a vítima com marcas de mordidas e hematomas.
Questionada, a criança afirmou que o “tio”, maneira como se referia a Pedro Almeida, havia lhe jogado da escada. As informações foram passadas à polícia e apuradas pelo portal Metrópoles, que repercutiu o caso.
Segundo a reportagem, a mulher confrontou o então namorado e ele fugiu do local. Pedro acabou se entregando a polícia pouco depois e confessou o crime. A criança esta na UTI, após ser atendida no hospital.
“Ele falou: ‘Eu não sei o que me deu eu comecei a bater na criança. Eu comecei a bater e uma hora dei um soco na cabeça dela e ela desmaiou’. A criança perdeu os sentidos, ele achou que a criança tivesse morrido e, para fraudar uma eventual morte acidental, ele pegou a criança desacordada e jogou pela escada abaixo”, narrou o delegado Deniz Cortiz.
Segundo a polícia, o caso deve ser registrado como tentativa de homicídio. Nas redes sociais, a família da criança desabafou sobre o caso e chegou a divulgar imagens dos ferimentos. Felizmente, a criança se recupera.