Em São José do Rio Preto (SP), um homem viveu momentos de tensão após ser preso. Aos 36 anos, o homem foi vítima de um equívoco dos policiais, mas felizmente a confusão acabou sendo esclarecida.
No fim das contas, por que o homem recebeu voz de prisão? Ele, que não teve o nome divulgado, foi preso por policiais após ser confundido com o próprio irmão, de 37 anos. Ele é foragido da Justiça desde 2021.
Segundo as informações sobre o caos, o irmão mais velho foi condenado por roubar alumínio em um semáforo. Ele foi condenado e conquistou liberdade provisória, mas falhou em cumprir as medidas impostas pela Justiça.
Ainda segundo as informações sobre o caso, a confusão teve dois motivadores principais: os nomes dos irmãos é muito parecido e, além disso, o irmão mais velho usou o nome do irmão mais novo em algumas ocasiões.
O irmãos mais novo chegou a ser levado à delegacia, mas foi liberado na sequência. O caso foi registrado na 1° Central de Flagrantes de São José do Rio Preto, como falsa identidade. O irmão mais velho segue foragido.
Liberdade provisória exige contrapartidas do detento
A conquista da liberdade provisória é um benefício previsto em lei para alguns casos. No entanto, o detento e obrigado a cumprir algumas obrigações junto à Justiça, para manter o benefício. Em caso de não cumprimento, a Justiça geralmente emite novo mandado de prisão para o criminoso.