Um homem foi preso pela Polícia Militar na cidade de Aparecida de Goiânia, situada na Região Metropolitana de Goiânia, a capital de Goiás, sob acusações de ter violentado uma jovem de 21 anos diagnosticada com autismo.
De acordo com o histórico da ocorrência policial, o homem se aproveitou de um instante no qual os pais da vítima saíram de casa, deixando-a sozinha em seu interior.
Observando que a vítima estava sozinha no interior da residência, o criminoso invadiu o local e foi ao seu encontro, dando início à violência de cunho íntimo. A vítima, pelo diagnóstico psiquiátrico, não teve a capacidade de se desvencilhar das agressões.
Às autoridades policiais, a mãe da vítima informou que a idade mental é semelhante à de uma criança de 10 anos, tendo em vista o diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA).
A violência foi descoberta pela própria mãe, que chegou em casa quando o criminoso ainda estava no interior do imóvel. Depois de notar uma movimentação estranha, a mulher viu o momento em que o homem saía com a vítima de dentro de um dos quartos da residência.
Depois das denúncias registradas na última quarta-feira (03), o homem foi detido pela Polícia Militar e colocado à disposição da Justiça. O caso só foi divulgado no último dia 6.
Ele foi levado à Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia e deve responder pelo crime de violência íntima contra vulnerável, haja vista a diminuição da cognição da vítima para se defender do crime.