O fim de semana começou traumático para um morador do Mata do Jacinto, em Campo Grande. O homem foi atacado pelo próprio cão de estimação, da raça pitbull, e precisou sacrificar o animal para se salvar.
Segundo informações sobre o caso, apuradas por portais locais, o homem foi atacado dentro de casa. O ataque só teria parado na rua, quando ele conseguiu abater o animal. O corpo do cão foi amarrado no portão da casa.
Vizinhos acionaram a polícia e uma viatura da Samu também foi deslocada ao local. A identidade do homem não foi reveladas, mas ele teria sofrido lesões nas pernas, barriga e braço.
Segundo reportagem do portal Top Midia News, o homem alegou ter sido atacado pelo cão que pertencia a terceiros. “O pitbull de tal pessoa me atacou e eu tive que matar esse pitbull”, narrou o repórter.
Não existem maiores informações sobre a dinâmica dos fatos. A informação sobre o caso é de que vizinhos perceberam o ataque e acionaram as autoridades. Antes da chegada da polícia, o homem conseguiu abater o animal.
Mais detalhes do caso devem ser esclarecidos pela polícia. O caso gerou repercussão e muitas pessoas questionaram as dinâmicas dos fatos, sugerindo que o animal não atacaria sem motivo.
A identidade do homem não foi informada, assim como detalhes sobre as lesões. Segundo informações, ele precisou de atendimento e teve ferimentos nos braços, barriga e pernas, mas não corre risco de morrer.