Notícias

Heróis: PM corre em direção ao fogo e salva bebê de 8 meses preso em incêndio

Policiais foram os primeiros a chegar no local.

ANÚNCIOS

Ser o primeiro a chegar em uma situação de crise é, com certeza, uma profissão muito difícil. No entanto, alguns momentos certamente fazem com que o trabalho e dedicação tenham sentido.

Essa pode ser uma forma de descrever a ação dos PMs envolvidos no socorro à uma família, cujo a casa ardia em chamas. O caso aconteceu no Guarujá, em São Paulo, e uma das vítimas era um bebê de 8 meses.

Dois PMs participaram da ação direta, identificados apenas como Cavalcanti e dos Santos. O PM dos Santos foi responsável por tirar o bebê e outros moradores da casa, que foram surpreendidos pelas chamas.

Eu estava dormindo com o meu esposo. De repente, escutei um barulho. A sala já estava tomada de fogo. Aquela fumaceira preta foi tomando [do ambiente]. O PM salvou as minhas filhas, que estavam em outro andar“, desabafou a mãe do bebê.

ANÚNCIOS

Os moradores foram socorridos e levados ao hospital após a chegada da Samu. Não foram divulgadas mais informações sobre a família, mas felizmente foi confirmado que nenhuma morte foi registrada.

A ação do policial nesse caso foi heroica, mas não deve ser copiada em qualquer situação. Incêndios são muito perigosos e a melhor opção é acionar os bombeiros e tentar ajudar, mas sem correr em direção as chamas.

Nesse caso, o PM teve a decisão de agir rapidamente para socorrer a bebê, que não teria chance de se salvar sozinha.

ANÚNCIOS

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.