Um novo vídeo que foi gravado pelas câmeras da Escola Estadual que sofreu um ataque por parte do aluno foi divulgado.
A Escola Estadual Thomazia Montoro, fica localizado na região da Vila Sônia, em São Paulo.
A gravação mostra o autor do atentado sendo rendido por duas professoras enquanto estava agredindo outra estudante.
O atentado foi cometido com uma faca e a motivação teria sido por conta de o jovem ter sido agredido após ter dito palavras racistas contra outro estudante, segundo colegas. Veja o vídeo a seguir.
Ao que tudo indica, o adolescente foi rendido por policiais militares. Infelizmente, uma professora não conseguiu resistir aos ferimentos causados e teve o seu falecimento confirmado.
As imagens chegaram a mostrar o momento em que a professora segura com o autor do atentado e dá uma espécie de mata leão.
E enquanto ela tenta tirar o autor de cima de uma garota negra, outra professora chega e ajuda em toda a situação.
Confira abaixo o vídeo que mostrou todo o momento:
SBT mostra mais imagens do ataque na escola em São Paulo. Nessas imagens as professoras imobilizam o aluno e retiram a faca das mãos dele. #PrimeiroImpacto pic.twitter.com/uVOpTYG0ma
— Brenno De Moura (@mbrenno_) March 27, 2023
O autor do atentado entrou na escola utilizando roupas pretas, boné e uma máscara de caveira.
Vídeos mostraram o adolescente atacando uma professora pelas costas. Chegou a ser dito que outra professora foi esfaqueada após ter tentado defender um aluno de sofrer o ataque com uma facada.
Neste momento, o caso está sendo lamentado por muitas autoridades brasileiras, incluindo, o governador de São Paulo, Tarcísio Freitas.