Aconteceu neste sábado o velório do sargento da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) que faleceu em decorrência de um incêndio, em Maceió. O oficial atuou no resgate de vítimas do incêndio, que atingiu um hotel na cidade.
Adriano Damásio Lopes, 44 anos, estava hospedado no hotel e atuou no resgate de outras vítimas. Durante a atuação, o sargento inalou fumaça e precisou ser encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE).
De acordo com as informações, Adriano sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. O Corpo de Bombeiros esteve presente no local e conseguiu conter o fogo, que ficou confinado no sexto andar. Não houveram mais vítimas.
O velório do sargento Adriano foi marcado por forte comoção. O trajeto até o cemitério foi acompanhado por um cortejo do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), ainda na tarde deste sábado, por volta das 14h.
Familiares e amigos da vítima jogaram pétalas de rosas sobre o túmulo, em uma homenagem ao sargento. Também como homenagem, a aeronave Fênix, do Batalhão de Operação Aviação (BAvOp), fez uma apresentação.
O adolescente Leonardo da Silva, sobrinho do sargento, falou sobre o tio. O garoto, de 17 anos, testemunhou a ação do tio em salvar outras pessoas. “Foi um ato heróico, porque ele amava muito a profissão dele, gostava muito da família”, contou.
A família de forma geral agradeceu o carinho e apoio que tem recebido desde que a morte do sargento foi confirmada. A ação dos bombeiros e médicos também foi reconhecida.
“Sentimos gratidão por toda a equipe, todo mundo que ajudou, desde a equipe do hotel até a equipe de Brasília, do batalhão dele, que fez de tudo para que o corpo chegasse aqui da melhor maneira”, disse Bruna Fernandas, prima da viúva do sargento Adriano.