Uma família de Samambaia, no Distrito Federal, foi resgatada após ter o apartamento incendiado. O resgate foi possível graças ao trabalho atento de um bombeiro aposentador, identificado como sargento Carlos Lopes.
Lopes é da reserva do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) e agiu após observar fumaça saindo do apartamento, enquanto passava próximo ao local.
O sargento chegou ao local e encontrou uma família composta por um casal e uma criança. Sem pensar duas vezes, o sargento entrou no imóvel e retirou todas as vítimas com sucesso.
Logo após o resgate, mais bombeiros chegaram ao local para combater as chamas. Diversos cômodos da casa foram atingidos, mas o quarto do casal foi o mais afetado, tendo ficado totalmente destruído.
“Logo após o incêndio ser controlado, realizamos o procedimento de rescaldo, que consiste na averiguação, resfriamento e neutralização de possíveis novos focos“, diz a nota emitida pela corporação.
O pai, de 40 anos, foi resgatado com sinais de queimaduras nas vias aéreas. Por conta da suspeita, o homem foi encaminhado ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran), que possui estrutura para tratar queimaduras.
A mãe, de 43 anos, foi encaminhada ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT), junto com a filha de um ano. Ambas tiveram intoxicação pelas chamas, sendo que a bebê chegou a ter quadro de vomito.
Com a segurança assegurada, a Polícia Civil foi acionada para investigar as causas do incêndio junto ao Corpo de Bombeiros, que é responsável pela perícia.