Saúde

Hemorragia cerebral: o que é, sintomas, riscos e tratamento da doença que levou Tony Ramos à mesa de cirurgia

O que é o sangramento cerebral, condição que levou o famoso ator a realizar um procedimento cirúrgico. Mais detalhes diante do acontecimento foram expostos.

ANÚNCIOS

De forma recente, diversos canais de comunicação anunciaram que o famoso ator Tony Ramos, foi internado nesta última quinta-feira, dia 16 de maio. Além disso, ele passou por um procedimento cirúrgico e a situação preocupou a muitos de seus fãs.

E as primeiras informações indicam que ele teria sido levado para a mesa de operações por conta de um sangramento intracraniano. Segundo informações de seus familiares, o ator teve que se submeter ao procedimento após ter passado mal durante o período da manhã e ter sido encaminhado para uma unidade de saúde.

Ainda de acordo com uma nota que foi divulgada pela equipe médica responsável pela operação, todo o procedimento teria sido um sucesso e Tony Ramos segue em estado estável, se recuperando.

O que é a hemorragia cerebral?

ANÚNCIOS

De acordo com o médico neurologista, Dr. Sergio Jordy,  “o sangramento cerebral ocorre principalmente por duas maneiras a mais conhecida é a ruptura de um aneurisma, onde há uma alteração na parede da artéria causando a formação do aneurisma que quando se rompe causa sangramento”, contou ele.

O sangramento pode causar danos no cérebro. Uma outra forma de hemorragia cerebral pode ocasionar em danos no tecido, além de que outras formas podem causar tumores. Se trata de uma situação delicada, em geral.

Ainda segundo o médico, as sequelas irão depender muito da região do cérebro e do tempo que demorou para a pessoa receber um tratamento adequado. Infelizmente, os casos podem ser fatais ou causar sequelas graves. Contudo, existem casos de boas recuperações.

Por enquanto, não foi divulgado detalhes do que teria acontecido com o ator que o levou a sofrer o sangramento cerebral. Neste momento, muitos fãs continuam a orar por sua saúde.

ANÚNCIOS

Sintomas e Tratamento

Os sintomas são forte dor de cabeça repentina e que pode durar dias, dormência ou formigamento pelo corpo, vômitos e fraqueza no corpo em geral. O tratamento normalmente é feito através de cirurgia.

Sobre o Autor

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.