Neste último sábado, dia 25 de maio, ocorreu a queda de um helicóptero, o que resultou na morte de três agentes policiais. Um quarto tripulante conseguiu sobreviver ao acidente.
O incidente aéreo aconteceu em uma área de mata, após a aeronave ter sofrido a queda e ter se iniciado um incêndio, por volta do período da tarde, às 13h do horário local.
O veículo, identificado como um helicóptero modelo Bell 212, pertencia à unidade de aviação policial e havia decolado após uma operação. Durante o voo, a equipe a bordo reportou problemas técnicos para às autoridades locais.
As vítimas fatais foram identificadas como sendo o piloto, o mecânico e mais uma vítima. Um quarto ocupante, de forma excepcional, conseguiu acionar o paraquedas e saltou do helicóptero antes da colisão acontecer.
Por enquanto, não há maiores informações sobre o estado de saúde deste quarto ocupante que conseguiu sair com vida do terrível incidente que deixou várias autoridades sem vida.
Diante do acidente, equipes de resgate e bombeiros foram acionadas de forma rápida, trabalhando para controlar as chamas e atender à ocorrência. As causas seguem sob investigação e mais detalhes devem ser expostos em breve, conforme o andamento do caso.
Com a morte das autoridades policiais, o chefe da polícia local, Kittharat Punpetch, demonstrou pesar pelas mortes e se solidarizou com as famílias dos agentes que sofrem com a dura perda.
Essa tragédia é o segundo acidente fatal envolvendo uma aeronave da polícia tailandesa em meados de 2025. No final de abril, outro aparelho sofreu uma queda no mar, próximo a um aeroporto, o que resultou em seis vítimas fatais.
O helicóptero sofreu uma queda na região de Muang, na Tailândia. Com a perda dos três agentes policiais, está sendo enviado várias mensagens de condolências para os familiares.