Quando celebridades são envolvidas em questões legais, as repercussões são instantâneas e intensas. A combinação de fama e escândalo costuma capturar a atenção pública de maneira única, gerando manchetes e discussões em todo o país.
Recentemente, o cantor Gusttavo Lima viu seu nome associado a uma investigação sobre lavagem de dinheiro, algo que ele rapidamente tratou de negar. Gusttavo Lima, um dos maiores nomes da música sertaneja no Brasil, se manifestou publicamente após sua empresa, Balada Eventos e Produções, ser mencionada na Operação Integration.
A operação investiga o envolvimento de várias empresas com lavagem de dinheiro através de jogos ilegais. O cantor, em suas redes sociais, enfatizou sua honestidade e ressaltou que está sendo alvo de injustiça. “São 25 anos dedicados à música, todos vocês sabem da minha luta para chegar até aqui”, afirmou ele, claramente indignado.
A empresa de Gusttavo também emitiu um comunicado oficial, explicando que a relação com uma das companhias investigadas se deu pela venda de uma aeronave, cujo contrato foi cumprido integralmente. Veja abaixo série de publicações de Gusttavo Lima explicando confusão:
No entanto, a Balada Eventos acabou sendo envolvida na operação, algo que, segundo Gusttavo, foi um excesso da autoridade responsável. O cantor se mostrou incomodado com a necessidade de se defender enquanto estava em Mykonos, na Grécia, celebrando seu aniversário. Mesmo assim, deixou claro que não permitirá que fake news ou abusos de poder afetem sua carreira.