De forma recente, o cantor Gusttavo Lima fez um desabafo nas redes sociais sobre a inclusão de sua empresa, Balada Eventos, em uma investigação que envolve lavagem de dinheiro.
A Justiça determinou o bloqueio de 20 milhões da empresa, além da apreensão de alguns bens, alegando envolvimento em um esquema criminoso com José André da Rocha Neto, empresário da Paraíba.
“Inserir a Balada Eventos como sendo uma integrante de uma suposta organização criminosa e lavagem de dinheiro? Aí é loucura!”, disparou ele, assim quebrando o silêncio sobre o assunto.
A defesa do cantor declarou que a empresa vendeu um avião para uma das empresas investigadas, mas garantiu que não faz parte de nenhuma organização criminoso.
O avião foi apreendido durante a Operação Integration, que também foi responsável por prender a influenciadora Deolane Bezerra. A prisão da influencer gerou uma grande repercussão nas redes sociais.
Em um desabafo, Gusttavo Lima afirmou que não tenhuma relação com o esquema e que está disposto a prestar os devidos esclarecimentos para a Justiça, caso necessário.
A investigação também atingiu Deolane Bezerra e sua mãe, Solange Bezerra, presas na semana passada. Deolane nega qualquer envolvimento em atos ilícitos e sua defesa reafirma a confiança na justiça, destacando que o processo corre em sigilo.
A empresa da influenciadora está sendo investigada diante da possibilidade de envolvimento de lavagem de dinheiro através de jogos de azar. Nas redes sociais, ela ficou conhecida pela divulgação destes aplicativos.