Grazi Massafera fez uma curta, porém impactante, participação na novela Travessia. A atriz deu vida a Renata, mãe da personagem Chiara, interpretada por Jade Picon. O resultado foi uma atuação forte e inesquecível para o público.
Uma das cenas mais marcantes do episódio foram justamente cenas envolvendo a atriz. Renata sofreu um acidente de trânsito, com o carro capotando várias vezes, e depois ficou refém com uma arma direcionada a sua cabeça.
Naturalmente é provável que as cenas não tenham sido simples de serem gravadas.
Grazi abriu o jogo sobre a gravação das sequências e revelou que foi preciso muita concentração para ter a reação que as câmeras captaram.
Confira a seguir o desabafo da atriz.
“Eu fiquei me concentrando, meu corpo inteiro começou a tremer de verdade. Eu tive que manter essa continuidade de tremedeira. Meu corpo começou a entrar nesse estado de emoção. E essa entrega também aconteceu, de outra maneira, na cena da porta da casa do Guerra.”
Ainda na entrevista ao O Globo, Grazi ainda falou sobre a profissão e sobre como optou por recusar alguns convites ao longo dos últimos anos. Pouco se viu da atriz em novelas e foi uma escolha. Além de passar mais tempo com a filha, Grazi também se dedicou aos estudos.
Na entrevista, a atriz revelou que esteve na Espanha onde estudou sobre dramaturgia. Não é segredo que a atriz quer explorar outros formatos além das novelas, buscando séries e filmes.